Política de Trocas e Devoluções – Cazinha

Nossa prioridade é garantir que você tenha a melhor experiência de compra possível. Por isso, oferecemos uma política de trocas e devoluções clara, seguindo todas as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).


1. Troca por Defeito ou Produto Incorreto

  • Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação.
  • Também realizamos trocas se o produto recebido estiver diferente do encomendado.

Como solicitar a troca:

  1. Entre em contato pelo e-mail contato@cazinha.com informando:
    • Nome completo
    • CPF
    • Número do pedido
    • Descrição do defeito ou divergência
  2. Prazo para solicitar:
    • 7 dias corridos após o recebimento para troca por erro no pedido ou defeito visível.
    • Até 90 dias corridos para defeitos de fabricação (conforme o CDC).

Nosso setor de qualidade avaliará o caso em até 7 dias úteis. Se confirmado o defeito ou erro, você poderá escolher entre:

  • Receber um novo produto igual ao encomendado.
  • Escolher um produto de valor semelhante.
  • Receber um cupom no valor do produto para futuras compras.
  • Solicitar o reembolso total do valor pago.

2. Direito de Arrependimento (CDC)

  • Você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar o cancelamento da compra por arrependimento, sem necessidade de justificar o motivo.

Regras para devolução:

  • O produto deve estar sem sinais de uso e com a embalagem original.
  • É necessário o envio da nota fiscal ou comprovante de compra.

3. Reembolsos

  • Para compras via cartão de crédito, o estorno será solicitado à operadora em até 7 dias úteis após aprovação da devolução. O valor pode levar até 120 dias para constar na fatura, dependendo do ciclo de fechamento do seu cartão.
  • Para pagamentos por boleto bancário ou PIX, o reembolso será feito em conta bancária de mesma titularidade em até 10 dias úteis após aprovação.

4. Custos de Envio

  • Em casos de defeito ou erro no envio, os custos de frete são por nossa conta.
  • Em casos de arrependimento ou trocas por gosto pessoal, o frete de devolução é de responsabilidade do cliente.

5. Itens não elegíveis para troca ou devolução:

  • Produtos devolvidos sem comunicação prévia.
  • Itens usados ou sem a embalagem original.
  • Produtos com danos causados por mau uso.

Caso o produto não atenda aos critérios após análise, ele será reenviado ao cliente por Sedex a cobrar, e o frete ficará por conta do cliente.


Fale Conosco:

Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas sobre nossa política, entre em contato pelo e-mail: contato@cazinha.com.